terça-feira, 6 de abril de 2010

Seu amor

Domingo passado, apresentamos em nossa igreja a Cantata de Páscoa Seu Amor do grupo Louvor sem fim. Como sempre gosto de mudar as coisas, resolvi criar mais dois personagens Pedro (que fala antes da música "Quem Ele é") e a Mulher Adultera (Antes da música "Só Jesus Cristo").
Gostei muito do resultado, e então resolvi compartilhar aqui os dois textos. Fiquem à vontade para reproduzir.

Pedro - Lembro-me até hoje de quando o conheci. Eu estava junto ao mar da Galileia quando ele me viu e me chamou. E eu? Eu o segui. Queria saber quem era aquele homem. E a partir daquele momento vi muitas maravilhas. Certa vez estávamos no barco agitado pelas ondas do mar e Ele veio andando por cima das águas. Cocei os olhos, olhei novamente, pisquei... sim! Parecia ser Jesus. Então tomei coragem e disse "Mestre, se és tu, manda-me ir contigo" e para minha surpresa ele disse: "vem" e eu fui. Outra vez ele ordenou e uma grande tempestade virou apenas uma brisa leve. Quem é esse homem que até sobre o vento e o mar tem poder? Que ordena e os demônios vão embora? Que tem poder sobre a doença e a morte? A pergunta não era só minha. Muitos se perguntavam o mesmo e procuravam explicações. Muitos diziam que ele era reencarnação de Elias, João ou Profetas. Mas eu descobri que ele só poderia ser O Cristo, o Filho do Deus Vivo. O Messias.

Mulher Adúltera - Nunca esquecerei o dia em que o encontrei. Arrastada pelos fariseus. Envergonhada. Desesperada com a proximidade da morte. Via ódio nos olhos dos meus acusadores. Levaram-me até ele. Enquanto falavam, ele apenas escrevia na terra. Parecia não se importar. Mas quando me olhou, quando falou comigo, não pude deixar de notar seu amor. Um amor tão real que fez meu medo desaparecer. Ele não me condenou. Ele se importou comigo. Ele me amou.


PAZ!

Nenhum comentário:

xxxx