quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não sei se vou ou se fico...


Os crentes antigos (principalmente os assembleianos) viviam esperando o céu. Diziam que nem sequer devíamos olhar para as coisas deste mundo. "Nosso lar não é aqui".
Os crentes modernos dizem que podemos sim, desfrutar o melhor desta terra. Que tudo foi criado por Deus para o homem.
Podemos perceber pelos louvores que costumamos ouvir em nossas igrejas essa mudança de pensamento. Antes, a maioria falava das maravilhas do céu. De como será encontrar com Jesus. Da espera por sua volta.
Hoje, falamos de adorar aqui. De nossos problemas e tentações neste mundo. De nossa caminhada, como se fosse sem fim.
Não se prega mais sobre o céu. Prosperidade, comportamento, normas de como viver neste mundo, segurança em Deus, são os assuntos principais. As pessoas procuram na palavra de Deus alívio para suas preocupações neste mundo. Promessas de vida segura, de fartura.
Particularmente concordo que nosso lar não é aqui, mas podemos e devemos aproveitar nossa caminhada não só desfrutando do que Deus nos tem dado, como trabalhando para que outros se juntem a nós rumo aos céus.
Creio que Deus cuida dos seus. Porém se esperamos em Deus somente nesta vida, quão miseráveis somos.

Paulo, também está confuso. Não sabe o que escolher. Ficar aqui é viver em Cristo, para Cristo. Ir para o céu é o desejo do seu coração.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1.21

Ficar, para cumprir aquilo que Jesus ordenou: pregar, ensinar e batizar. Porém, sem deixar que o desejo de estar junto àquele que nos chamou se apague.
Enquanto estamos aqui, louvemos ao Senhor sem esquecer que um dia O adoraremos face a face.
Seremos semelhantes a Ele.
O veremos como Ele é.

Que esta seja nossa esperança.

PAZ.

Nenhum comentário:

xxxx