sábado, 23 de outubro de 2010

Um sinal





Mostra-nos um sinal. Foi o pedido feito a Jesus (leia Lucas 11). Ainda hoje as pessoas vão atrás de sinais e maravilhas. Correm de um lado para outro procurando menininhas curandeiras e pastores/missionários “ungidos”. Querem o alivio para suas dores, buscam sinais de poder e operação de milagres, mas não conhecem aquele que os faz. 
Não consigo parar de pensar que aqueles que agem assim, ao mesmo tempo que buscam seu milagre numa igreja, podem o buscar na macumba ou no espiritismo ou através de simpatias. Não estão interessados em viver uma vida de acordo com a palavra de Deus, separada para Ele. Só querem receber sua resposta e pronto.

A resposta de Jesus desta vez foi: NÃO! 


A missão de Jesus não era fazer demonstrações do seu poder. Ele não se tornou homem e deixou toda a sua glória para simplesmente operar milagres e sinais. 

Se fosse assim, Ele não teria perdido tanto tempo fazendo sermões sobre o reino de Deus, contando parábolas, conversando com o povo. 

Se fosse assim, Ele teria gasto todo o seu tempo curando todos os cegos, coxos, mudos, expulsando demônios, ressuscitando mortos, multiplicando pães e até movendo montes de um lado para outro, enfim, operando todo o tipo de milagres. 

Jesus operou milagres sim. Mas este não era seu objetivo principal. Eu creio que milagres ainda hoje acontecem através do poder de Deus na vida daqueles que crêem, mas esse não é o objetivo principal da igreja. Quando a igreja faz dos milagres seu carro-chefe, tem como resultado  pessoas idolatradas pelos milagres que operam e pessoas que receberam algo especial mas não tão especial quanto a salvação. 

A missão de Jesus era infinitamente maior. A missão Jesus era ensinar que existe um lugar preparado onde não precisaremos de milagres. Ele “perdeu” seu tempo ensinando-nos como ir para lá. 

A missão de Jesus era nos mostrar como estamos errados, como vivemos separados de Deus, e criar um caminho – Ele mesmo se fez o caminho – para que pudéssemos novamente ser amigos de Deus. 

O verdadeiro sinal não precisa ser pedido. Já nos foi dado. A vinda de Jesus se fazendo homem é o verdadeiro sinal do amor de Deus por nós. 

PAZ.
Angela

4 comentários:

Anônimo disse...

É seu Angela ? assine seus posts, o que eu mais gosto aqui neste blog é saborear pão sempre fresquinho e caseiro, a Paz !

Angela disse...

é meu sim...
a maioria dos textos são. Agora minha irmã tb escreve então vou passar a assinar mesmo...
vlw pela dica. e tem mais um fresquinho saindo..rsrs aguarde!

lendo&imaginando... disse...

O maior milagre foi feito na cruz, libertando a minha vida do pecado e da morte.Obrigado Jesus!

Avelar Jr. disse...

Nada, Ângela! Um texto simples não é um texto ruim ou de menor valor. O importante é a mensagem que ele transmite.

A vida de Jesus foi simples, a mensagem do evangelho é simples, e nem por isso deixam de ser as coisas mais maravilhosas que vimos e ouvimos nesse universo.

O que mais vemos neste mundo, infelizmente, são mensagens enganosas, e elas vêm cheias de floreios e efeitos especiais.

Grande abraço!

Avelar
www.nao-obrigado.blogspot.com

(Eu levo um tempão para escrever. E outro tempão sem escrever.)

xxxx