terça-feira, 19 de outubro de 2010

Medo



No domingo passado, durante a EBD meu aluno de 5 anos me olhou nos olhos e falou a seguinte frase: “Tia eu tenho medo do papai do céu.” Eu senti meu coração doer naquele momento, Ele tinha  os olhos mais sinceros que eu já vi nessa vida, não havia mentira nas suas palavras, havia medo, realmente medo. Eu parei a minha aula e comecei a explicar a ele “n” motivos pra ele não ter medo de Deus.  Sinceramente, fiquei arrasada pelo resto do dia. Como alguém pode ter medo Deus?
Tenho passado esses dias pensando em como mostrar Deus de uma forma diferente para minhas crianças, então me lembrei que talvez não só as minhas crianças precisem conhecer Deus de verdade, mas muitos jovens e adultos. A maioria dessas pessoas podem estar sentadas em nossas igrejas, porque elas aceitaram a Jesus, mas não aceitaram a Deus, não o conhecem. Eles apenas conhecem a Jesus, os milagres que ele fez e o que ele ainda pode fazer, mas Deus, o que ele é, o que ele deveria representar pra nós, isso fica escondido em nossos sermãos. Então se você estiver lendo isso e no fundo, lá no fundo do seu coração você ainda tiver medo do castigo ou da ira de Deus, se nos momentos difíceis você acha que está sendo punido por Deus como no velho testamento, leia os evangelhos . Veja o sacrifício que Deus fez enviando uma parte de si a esse mundo para nos salvar. Procure o Deus de verdade nas escrituras sagradas. Ele está lá, não tenha medo, você só precisa olhar mais de perto.  
PS: Leia tambem um  texto super legal (O deus que me apresentaram)  no site http://naomordamaca.com/2010/10/13/o-deus-que-me-apresentaram/


Marcia

Nenhum comentário:

xxxx