sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Personagens bíblicos

Nota: antes de começar esse post quero explicar uma coisa: Não sou a Ângela, sou a tia Marcia, aquela que paga os micos "gospels" que a Ângela coloca como piadinhas nesse blog. Se você ainda não leu vale a pena conferi-los. rsrsrsrs 

Eu fico realmente chateada quando ouço alguém contar uma história da Bíblia em que o personagem principal acaba se tornando na mente das pessoas alguém santo, puro e único digno de chegar ao céu. Seres perfeitos e iluminados que em nada se parece com a gente, meros pecadores e dependentes da graça de Deus.
Frases como "Davi o homem segundo o coração de Deus", "Abraão o pai da fé", e "A paciência de Jó", acabam fazendo com que muitos crentes passem a enxergar-los como super-homens e exemplos do tipo de homens que nós devemos ser, mas ser como eles não é fácil então desanimamos no meio da caminhada, afinal não é fácil termos um coração bom e justo a todo momento, ou acreditar sempre sem vacilar, e muito menos termos paciência quando nossa vida é roubada de nós.
Nos esquecemos de dizer aos nossos alunos e ovelhas que apesar de ter o coração de Deus, Davi cometeu adultério, assassinato e ainda mentiu (mentir talvez seja o pecado mais comum dessa geração); e que Abraão apesar de ser considerado um exemplo de fé, esmoreceu e aceitou a serva de Sara para que pudesse ter um filho, deixando de crer que o Deus que o prometeu não precisa de ajuda para cumprir suas promessas; E quanto a Jó, em alguns momentos ele realmente perdeu a paciência com seus amigos, principalmente quando eles lhe apontavam os pecados que ele não cometeu. Ele até desejou a morte. O que me faz pensar que ele devia ser conhecido por seu amor a Deus e não paciência.
Se queremos ser como Davi, Abraão e Jó temos que ter em mente que em algumas vezes nós vamos pecar, em outras tentaremos agir por nós mesmos ao invés de somente confiar, e em outras tantas nós perderemos a paciência com alguns irmaozinhos que nos rodeiam. Mas quando esse dia chegar lembre-se que aquele que terminou a boa obra na vida desses homens é o mesmo que a começou em nós, e Ele é fiel para cumprir-la até o final.
Não desanime, não esmoreça e nunca desista!  

4 comentários:

Angela disse...

tia Marcia, seja bem vinda, sua presença é um prazer...com Jesus estamos dizendo, a blogsfera ama vc!
(gostou da musiquinha?)rsrs

estava louca pra ler seu texto!!!!!Adorei!

Anônimo disse...

Uma paródia de visitante seja bem vindo! tu é velha de igreja hein ?

Parabéns pelo post tia da próxima vez usa um flanerógrafo para matar ainda mais a saudades da EBD.

Em Jesus o Amado a Paz do Reino seja sobre nós !

Angela disse...

na verdade "velho é o pecado!" rsrsrs essa tb é só pra quem é velho de igreja...rsrss

lendo&imaginando... disse...

Querido Producel, como sempre digo lá na igreja: não sou velha apenas comecei cedo o meu ministério.rsrsrs

xxxx