sábado, 19 de novembro de 2011

GOSPEL


É toda a historia da vida esmagada em quatro minutos.

A totalidade da humanidade na palma de sua mão. Em uma palavra. Intenso.

God.OurSinPaymentEveryoneLife

A maior historia já contada, que quase nunca é contada

GOD = DEUS
O criador e doador da vida. E com vida quero dizer toda e qualquer forma de substância - visível e invisível, que pode e que não pode ser tocada.
Pensamentos, imagens, emoções;Amor, átomos e oceanos.

DEUS
Tudo isso obra de suas mãos. Dentre elas sua obra prima. Feita de forma tão única que os anjos olharam curiosamente. A única coisa na criação que foi feita a sua imagem. Um conceito tão legal, razão que me deixa atrevido; Que Deus soprou no homem e ele se tornou uma alma viva. Formada com a intenção de ser infinitamente, intimamente apaixonado. Criador e criação,mantida num laço eterno.
E foi colocado no paraíso perfeito até algo dar errado... 
As espécies foram enganadas e começaram a cobiçar seu trabalho. uma lista ímpar de reclamações como se o sistema não estivesse funcionando. E usaram esse mesmo fôlego, que Ele graciosamente nos deu, para amaldiçoa-lO. 
E as sementes do pecado se espalharam pelo genoma de nossas almas. E pela natureza da sua natureza, sua espécie, você participou da revolta. 

OUR = NOSSOS. 
Sim, NOSSOS pecados. É a natureza hereditária. Escureceu o coração humano. Acabamos antes de 
começar.
Enganados desde o primeiro dia e levados por nossa própria concupiscência. 
Não há uma religião no mundo que não concorde que há algo de errado conosco. A questão é: o que? e como consertamos isso?
Estamos eternamente separados de um Deus que pode ou não ter existido? 
Mas esse é outro assunto. 
Vamos continuar... Alem disso, tentar provar que Deus existe é como defender um leão - Irmão, ele não precisa de sua ajuda. Apenas destranque a jaula.
Vamos falar sobre como nossa divida pode ser paga.
Curto e grosso: o problema é o PECADO.

SIN = PECADO
Sim, PECADO. É um câncer, uma asma. Sugando o vigor da nossa vida, forçando a separação de um Deus perfeito e santo . E a única maneira de voltar é voltar à perfeição. Quão ingenuo somos...tentamos passar no curso da vida, sem cumprir o roteiro.
Assim somos nós: Amontoe as suas boas obras, cante, ore, medite... mas tudo isso, é claro, é como borrifar perfume em um cadáver, ou optar por ignorá-lo, como se algo não fedesse.
É como pisar em cocô de cachorro e recusar-se a limpar seu sapato. 
Mas tudo isso termina com: "Quanta bondade é bom o suficiente?"
Pegue a sua lista boba de boas ações e compare com a perfeição. Boa sorte!
Isso está muito acima do seu nível salarial. O custo de sua alma? Você não tem grana suficiente no seu cofrinho. Mas você pode tentar! 
Mas sugiro que você jogue fora a lista. Porque mesmo os seus bons atos são uma extensão do seu egoísmo. 
Mas é aí que fica interessante. Espero que você esteja prestando a atenção.
Por favor, não me entenda mal. É isso o que faz a nossa fé única. Aqui está o que Deus chama de parte "A" do evangelho: você não pode consertar a si mesmo. Pare de tentar. É impossível. O pecado traz a morte. Devolva a Deus seu fôlego. Você O deve! 
Eternamente separados! E a única maneira de corrigi-lo é alguém morrer em seu lugar. E esse alguém tem que ser perfeito ou o pagamento não será permanente. 
Então, se e quando você encontrar uma pessoa perfeita, convença essa pessoa para trocar literalmente a perfeição dela pelo seu pecado e morte. 
Claramente, uma vez que o único que pode satisfazer os critérios de Deus é Deus, Deus enviou a Si mesmo, como Jesus para pagar o preço por nós. Sua justiça, Sua morte, funcionaram como Pagamento.

Sim PAGAMENTO. 
PAYMENT = PAGAMENTO

Mas na ressurreição, todos aplaudimos, porque isso significa que o cheque foi compensado! 
Pés atravessados, mãos furadas,o Filho do Homem manchado de sangue.
Plenitude, perdão, a passagem livre para a Terra Prometida.
Do mesmo fôlego que DEUS soprou em nós. Deus abriu mão para nos redimir.

EVERYONE = TODOS

E qualquer um, e TODOS, e com "todos" quero dizer TODOS que colocarem sua fé e confiança nEle, e somente nEle, pode estar em plena confiança do perdão de Deus.Essa é a promessa: Que você tem acesso total garantido para voltar à unidade perfeita.
Simplesmente por crer em Cristo, e somente em Cristo,você está recebendo VIDA. 

LIFE = VIDA
Sim, VIDA. A vida com jesus começa agora e dura para sempre.

Este é o evangelho.
xxxx