sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Creia. Mesmo que não haja espectativa.... a maior lição que aprendi.

         Meu avó tem 78 anos, já perdeu mais da metade da visão e devido ao uso do cigarro na juventude, hoje ele tem um lado do pulmão completamente ressecado e o outro lado está todo tomado por um câncer e respira com ajuda de um aparelho ligado 24 horas por dia.

CALMA!!! Isso não é uma daquelas correntes da internet 
com histórias tristes que você tem que repassar pra milhões de amigos .
É só um testemunho de alguém que ainda crê.

           Todas as vezes que fui visitá-lo, o encontrei alegre. Ele sempre brinca e até faz piada com a gente. 
Da ultima vez que fui vê-lo,no entanto ele me falou uma coisa que me chamou a atenção.Ele me disse:
.
“Minha filha, se eu sair dessa eu vou voltar ao meu posto na igreja(Diácono, na igreja Batista), vou voltar a fazer o que eu fazia antes. Vou entregar folheto quando sair da igreja e fazer ar livre, porque hoje ninguém mais está fazendo isso. As pessoas estão aprendendo na EBD e o ensino está ficando em  quatro paredes. De que adianta o ensino dentro de quatro paredes?”

            Só o que eu pude fazer foi assenti com o que ele falou e refletir mais tarde.

           Apesar da doença já terminal, ele ainda crê no milagre. Apesar de todas as dificuldades, ainda há nele o desejo de propagar esse evangelho. Ainda há amor pelas almas perdidas, há desejo de trabalhar e servir ao reino de Deus, ainda há FÉ.

           Hoje minha mãe foi vê-lo, pois minha tia ligou dizendo que ele estava passando muito mal, quando a ambulância chegou pra leva-lo, os enfermeiros disseram que não havia mais jeito, que iam leva-lo mas provavelmente o médico não poderia fazer mais nada por  ele, mesmo assim ele brincou com os enfermeiros,  mandou um beijo pra mim e disse a minha mãe que estava orando pelo meu pai, que também está doente.    

       Ele deveria estar preocupado com ele, orando por ele, mas está dedicando
seu tempo a orar pelos outros.

             Fica aqui uma lição pra mim e pra você. Não sei quantos dias mais meu vô terá nessa terra, mas tenho a certeza de que quero terminar os meus dias como ele. Crendo, apesar de tudo e desejando mais e mais servir em prol do reino do meu Senhor.

Por Marcia

Nenhum comentário:

xxxx