sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Por que ir a igreja?

Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.
Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maiora deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles”.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:
Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma  ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais”.
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Mateus 4.4
Autor Desconhecido
Fonte: pregador.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

FAÇA QUE NEM EU SE REUNA EM CASA QUE A IGREJA VIRÁ ATÉ VOCE

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Paz, Angela!

Já decepcionei-me com irmãos, pregadores, pastores; Já propus abandonar a igreja, entre outras coisas...

Tempos depois percebi que estou inserido num grupo de pessoas que, embora salvas, são imperfeitas, falhas. Sendo assim, não é nenhuma novidade decepcionar-se com isso ou aquilo dentro da nossa comunidade cristã.

Decidi, então, seguir o exemplo do apóstolo São Paulo:
"Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma cousa faço: esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:12-14

Não estamos numa liga de super-heróis, portanto, temos que nos ajudar mutuamente, suportando os mais fracos, conforme está escrito em Colossenses 3.12-14(versão Bíblia Viva):

12) Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.

13) Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.

14) E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.

Claro que existem os pregadores os pregadadores mais preparados, os mais cultos, os mais carismáticos, os medíocres, mas o não é assim a diversidade humana? Conquanto, que dentro do nosso limite, Mas façamos tudo para glória de Deus, façamos tudo com excelência, pois estamos fazendo para o Senhor.

"Se existe motivo para eu me gabar, então vou me gabar das coisas que mostram a minha fraqueza" (II Cor 11.30)

É isso! Gostei do vosso blog.

Que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida, Angela.


Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

Angela disse...

Puxa... adorei seu comentário...é isso mesmo, não somos super-herois e nem Deus espera que sejamos.
indico a leitura do texto da minha irmã tb aqui no blog http://firmesnapalavra.blogspot.com/2010/10/personagens-biblicos.html
que bom que gostou!!!! seus coments são sempre bem vindos!!!

Em Cristo,

Angela

Anônimo disse...

se isso que o Eliam fez foi só um comentário imagina os estudos bíblicos que ele não faz ...

José Cassais disse...

Parabéns pela escolha da postagem. Ouvir os sermões é até mais importante para quem não tem o hábito da leitura diária da Bíblia, algo que também sustenta o ser do cristão e o alimenta. O alimento que ingerimos diariamente tem um efeito imperceptível se for considerado como uma simples refeição porém, com o tempo, estas refeições diárias fazem com que cresçamos e sejamos transformados. Há uns dias cheguei a conclusão que existe um grande número de cristãos que vão muito na igreja, mas "vão" pouco na Bíblia. Para estes, especialmente, é indispensável ouvirem as pregações, se elas forem esclarecedoras da palavra de Deus.

cleber disse...

Bom tudo tem os dois lados,uma coisa é a mensagem,outra o mensageiro.o objetivo da mensagem é salvar,converter..ja o mensageiro é animar a platéia fazer do pulpito um palco de stand up comedy,
vender seus dvds no culto,esta anemia espiritual que o texto se refere é que boa parte dos ''pregadores'' estão mais preocupados em vender seu material,ter sua agenda cheia,ser famoso,virar conferencista e depois se candidatar a algum cargo politico..verdadeiramente ir a igreja se tornou uma via dolorosa frequentar estes tipos de cultos realmente uma perca de tempo....

Angela disse...

José,concordo com vc, estes ainda são como crianças que precisam ser alimentados.

Cleber, depende de onde vc se alimenta. Nem todos os pregadores tem este objetivo. A comida do mc donalds tb é alimento, mas assim como não devemos fazer lá todas as nossas refeições, devemos escolher onde vamos nos alimentar espiritualmente. Esses pregadores a quem vc se refere podem até divertem (adoro mc bacon!) mas não alimentam corretamente.

Bom ver gente nova por aqui!!! sejam bem-vindos!!!! Prometo que vou tentar oferecer um bom alimento espiritual!

Angela disse...

ops! falha nossa..."divertir" e não "divertem" (no comentário acima)

xxxx