terça-feira, 17 de maio de 2011

Covardes corajosos



Homens de Deus. Heróis da Fé. Covardes. 
Sim, covardes. 

Não concorda comigo? Vejamos. Que tal Moisés? Corajoso, ele defendeu outro hebreu que estava sendo afligido, mas logo depois com medo de que seu feito se espalhasse fugiu. Ao encontrar-se com Deus, Moisés agiu como verdadeiro covarde. "Não Senhor, eu não. Que tal o Senhor mandar Arão?" 
E o que dizer de tantos outros como Jeremias e Gideão? "Eu não sei falar", "Eu sou o menor" essas frases parecem estar na boca de todos que tem um encontro sobrenatural com Deus. 
Covardia é o sentimento que se apossa daqueles que temem ao Senhor. Se acovardam por que percebem quão pequenos são perto do grande Eu Sou.

Diferentes são aqueles que se dizem "homens de Deus" do nosso tempo... Esses não posso chamar de covardes. Ao contrário, são corajosos até demais. Tão corajosos que nem esperam mais Deus mandar. Agem em nome de Deus. Falam em nome dEle.

Jeremias se torna grande profeta porque deixa que Deus fale por ele. 
Moisés se torna grande líder porque deixa que Deus guie o povo através dele.
Gideão vence com apenas 300 homens porque confia nos planos de Deus.

Hoje, os ditos "homens de Deus" querem ir onde Deus não mandou, pregar uma palavra que não é a dEle, confiar em suas próprias forças.
Eh.... é preciso ter muita coragem pra isso...

"Coragem é quando se é o único que sabe o quanto está com medo"

Acho que essa frase, que ouvi num filme outro dia, combina muito bem com nossos heróis da fé. Moisés, Jeremias, Gideão e tantos outros do Antigo e Novo Testamento e ainda alguns nos dias de hoje sabem muito bem o quanto estão com medo. Porém, sabem também em quem creêm. E seguem rumo ao seu desafio em nome do Senhor.

Covardemente,
Angela
PAZ

2 comentários:

Sued Santana disse...

Olá! passando p visitar e dizer que seu blog é lindo e edificante. Parabéns! Visite o meu"ESPOSA VIRTUOSA" www.esposavirtuosasim.blogspot.com
Que Deus continue te usando poderosamente!
bjs Sú

Kecia disse...

"Coragem é quando se é o único que sabe o quanto está com medo"

Adore a frare!

Paz!

xxxx