quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Meu irmão não pesa

Recebi hoje um email com uma historia muito bonita e resolvi compartilhar aqui. É sobre a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies ".

Conta-se que certa noite, em uma forte nevasca, na sede da entidade "Missão dos Órfãos", em Washington, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta.
Ao abri-la ele se deparou com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, outro menino mais novo.

A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre.

O sacerdote mandou-os entrar e exclamou: Ele deve ser muito pesado.

O menino que o carregava disse: Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, He is my brother)

Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos da rua.

O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la. E da frase fez-se o refrão.

Ouvi a música, que fala sobre a caminhada da vida. Para aquele menino o importante era que ele e seu irmão chegassem juntos. Eles não sabiam onde, mas nunca poderiam abandonar um ao outro.

Que nossa vida espiritual seja assim. Que em nossa caminhada rumo ao céu, possamos ir juntos. Mesmo que em algum momento tenhamos que carregar alguém. E ainda assim dizer: Ele não pesa. Ele é meu irmão. Que o amor ao próximo, o maior dos mandamentos esteja sempre presente em nossos corações.

PAZ! 


Vídeo : The Hollies - He ain't heavy, He is my brother

Ele não pesa, ele é meu irmão (Tradução)

A estrada é longa 
Com muitas voltas sinuosas
Isso nos conduz a quem sabe onde 
Quem sabe onde 
Mas eu sou forte 
Forte bastante para carregá-lo 
Ele não pesa, ele é meu irmão 
Assim nós vamos 
O bem-estar dele é a minha preocupação 
Ele não é nenhum fardo para agüentar 
Nós chegaremos lá 
Porque eu sei 
Ele não me embaraçaria 
Ele não pesa, ele é meu irmão 
Se eu estou carregando tudo
Eu estou carregando com tristeza 
Pois todos os corações
Não estão cheios com a alegria 
Do amor de um para com o outro 
É uma estrada longa, longa 
Da qual não há nenhum retorno 
Enquanto nós estamos a caminho de lá 
Por que não dividimos?
E a carga 
Não me pesa em nada 
Ele não pesa, ele é meu irmão 
Ele é meu irmão 
Ele não pesa, ele é meu irmã
o

Nenhum comentário:

xxxx