quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Santinho do pau oco



Você sabe o que significa esta expressão? Acredita-se que na época em que o Brasil era colônia de Portugal, algumas pessoas tinham imagens de santos esculpidos em madeira oca e que colocavam dentro dele ouro, pedras preciosas, ou mesmo dinheiro para não precisar pagar impostos.

1 Pedro 1.15 diz: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver".

Devemos ser santos, porque Deus é santo. Mas, como podemos ser santos? O que é ser santo? Ser santo é ser separado para Deus, é deixar que Ele seja Senhor da sua vida. Não apenas de parte dela, mas de toda sua vida ("em TODA a vossa maneira de viver").
O Primeiro passo para uma vida de santidade é  o ARREPENDIMENTO. O verdadeiro cristão deve se arrepender dos seus pecados, de tudo que o afasta de Deus e da sua lei.
O Segundo passo é aceitar o que Cristo fez por nós
 "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós" Rm8.34.
 Cristo morreu pelos nossos pecados.
"E o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado" 1 Jo 1.7b.

Somente assim podemos seguir o caminho da santidade.

Mas e o santinho do pau oco? Serve pra exemplificar que a verdadeira santidade começa em nosso interior, em nossa alma. Não sejamos santos aos olhos dos homens, mas aos de Deus que conhece todas as coisas.
Arrependa-se e deixe que o Espírito Santo encha o seu interior com seu fruto(*) e viva uma vida de santidade verdadeira com Deus!


(*) mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade,fé, mansidão e temperança Gl 5.22

Paz!

Nenhum comentário:

xxxx