quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os 300


          Outro dia, cantando no grupo de louvor da minha igreja notei a ausência de alguns dos irmão que geralmente frequentavam os cultos, comecei a perguntar a Deus onde eles estariam, porque deixaram de estar na igreja num domingo.
         Deus não precisou me responder,  eu já sabia a resposta. Em outras ocasiões quando perguntei a essas mesmas pessoas porque elas não estavam mais tão frequentes na igreja as respostas foram as mais variadas:

" Eu tinha uma festa de família, por isso não fui"

                     "estava muito frio ou chovendo, e meu filho não pode pegar friagem"

       "Eu não vou aos cultos durante a semana, se não vou gastar minhas roupas, e vou ter que ficar repetindo"
 [ quando eu ouvi essa eu tive vontade de virar e ir embora,mas minha educação me impediu].

Enquanto eu relembrava tudo isso, o Senhor falou ao meu coração:
"Esses que você esta vendo aí são os 300".


      Eu fui pra casa naquele domingo pensando nisso. Quantos de nós fazemos parte desses trezentos?
Na minha igreja ainda tem 300 (metaforicamente é claro) e na sua? você faz parte desses 300?
      Talvez você tenha ouvido muitas desculpas na sua igreja, e isso tenha entristecido você, então deixa eu te falar sobre esses trezentos que talvez você ainda possa identificar na sua igreja.

E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar. Jz 7. 7

         Essa é uma passagem bem conhecida, talvez você nem precise abrir a sua bíblia, mas mesmo assim gostaria de te mostrar algumas semelhanças entre Gideão e a igreja.


           Gideão tinha um inimigo muito mais poderoso e numeroso que ele, enquanto ele tinha 32 mil homens, seus inimigos eram como gafanhotos em multidão  e era inumeráveis os seus camelos [Jz7.12]. Você consegue ver a semelhança? Eu vejo.Enquanto nós temos um número considerável de membros, nosso inimigo têm legiões de demônios.

Pode parecer injusto uma luta assim, principalmente quando Deus diz pra nós o mesmo que ele disse para Gideão. Você acha que são poucos, Eu acho que são muitos!

 " Os que você tem, são muitos". [Jz7.2]


Como assim Senhor?! Ele tem legiões!!!

        Mas ele continua a me dizer: "os que você tem aí na sua lista de membros são muitos."

E eu chego a conclusão que não adianta a minha igreja estar lotada, se a maioria é covarde e diante de qualquer luta, se diante de qualquer dificuldade eles abandonam a congregação. O que eu preciso fazer é identifica-los e mandar que eles voltem. Mas como?

         A resposta é simples. Eles são aqueles que você só pode contar quando as coisas estão indo bem, quando há um título envolvido como recompensa, quando ele vai ter alguma notoriedade, quando não há perigo das coisas saírem erradas. Esses são aqueles a aquem Deus manda voltar!


Você pode me perguntar agora: O que nos sobra  então Marcia?
 São tão poucos....

 Mas Deus ainda diz que são muitos e mandam voltar aqueles que não passam no teste Dele.

       Para fazer parte do exercito de Deus é preciso ser corajoso em qualquer circunstância e rápido o bastante para abaixar-se e beber da agua da vida durante a batalha. São a esses que Deus quer dar a vitoria!


       Deus venceu a batalha de Gideão sozinho, só o que os trezentos fizeram foi tocar a buzina e quebrar os vasos, talvez falte isso pra nós. Precisamos tocar em louvor e quebrantar o nosso coração, Ele só está esperando isso de nós para que Ele possa confundir o nosso inimigo. Porque a guerra é do Senhor e a vitoria também será, mas ele decidiu dividir a vitoria comigo, com você e com mais 298 a quem ele já escolheu.

Se você é um dos 300 como eu sou, junte-se a mim e juntos tocaremos a trombeta e quebraremos nossos vasos em prol do crescimento espiritual de nossas igrejas.

Nós não precisamos de templos cheios, mas de crentes sinceros.

Não precisamos ter pastores, bispos e apóstolos famosos ou políticos que nos defendam, mas precisamos de obreiros aprovados que não tem do que se envergonhar.

Nós somos os 300 que defenderemos o evangelho puro e genuíno do Senhor. E ele por sua infinita bondade nos dará a vitória.


Por Marcia.

2 comentários:

Kecia disse...

"Eu não vou aos cultos durante a semana, se não vou gastar minhas roupas, e vou ter que ficar repetindo"

Esses são os que não souberam beber água!

Horrível!!

Angela disse...

Demora a escrever, mas qdo escreve arrasa!
Vlw maninha, é por isso q eu te perturbo pra vc escrever!!!

xxxx