quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Saudade...


Tenho saudade do tempo em que a Bíblia era usada como um guia de orientação espiritual e não um livro de auto-ajuda do tipo "Como se tornar um milionário"

Tenho saudade de quando as mensagens eram sobre 7 passos pra chegar ao céu e não 7 passos para uma vida vitoriosa.

Tenho saudade de quando a igreja nos ensinava a viver em espírito ao invés de como satisfazer nossos desejos canais, ou a resistir ao diabo na fé ao invés de pisar n cabeça dele( até porque isso Jesus já fez por nós).

Tenho saudade do tempo em que se propagava a salvação e não o $Milhão$.

Tenho saudade do tempo em que não esvaziavam os nossos bolsos mas enchiam o nosso coração, porque pior que um bolso vazia após a oferta, é voltar pra casa com um coração igualmente vazio.

Tenho saudade de um tempo em que as pessoas eram transformadas de dentro pra fora e não de fora pra dentro, em que o primeiro a ser restaurado era o coração e não a conta bancária.

Tenho saudade do tempo em que Jesus era o Rei e nós éramos seus servos e seus amigos ao invés de príncipes e princesas.

Não pense que eu não creio nas bênçãos materiais, porque eu creio e as vivo a cada dia, mas anseio pelo tempo em que nós buscaremos bênçãos espirituais. 
Quero viver em um tempo em que os pregadores dirão "Quem deu crédito a nossa pregação?" ao invés de assistir nossas igrejas lotadas de gente a procura de emprego, cura e passa-tempos. 
Sabe por que? 
Porque acho que o evangelho é muito mais que tudo isso que temos vivido nesse tempo. 
O evangelho é transformação, é morte mas também é vida, e principalmente é salvação.

Tenho saudade desse tempo, mas nem sei se o vivi, talvez ele só existiu na utopia que são meus pensamentos.

Marcia

2 comentários:

Anônimo disse...

Antigamente eu pensava que cristãos seguiam os ensinos bíblicos, pelo menos os protestos, hoje entendi que seguem suas tradições, são raras as pessoas dspostas a romper com suas denominações quando a percebem anti-bíblicas.

Angela disse...

Maninha, q texto lindo!!! Parabéns! É por isso que te perturbo tanto pra vc escrever...

Porducel, que milagre vc por aqui...não quer entrar pra uma xícara de chá? rsrsrs

xxxx