segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Vem, que está chegando o natal!


O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
(Isaías 9.2)
Está chegando a época do ano que eu mais gosto: Natal!

E o versículo acima é também um dos que eu mais gosto! O profeta Isaías anunciando a chegada daquele que mudaria o rumo da humanidade.
Isaías anuncia Jesus como a luz, como aquele que tira o jugo, como quem traz alegria, e como rei! no versículo 7 ele diz que "Do aumento deste principado e da paz não haverá fim[...]"

Muitos discutem a data verdadeira em que Jesus nasceu, ou dizem que é simples argumento do comércio para lucrar mais.
Como dizia uma encenação de natal que fizemos lá na igreja "Natal são todos os dias do ano quando se aceita a bela mensagem em forma de criança, nascida um dia na manjedoura em Belém".
Não importa se é dia 25 de dezembro ou 1º de maio, o importante é que essa data nos faz lembrar que um dia Deus se tornou homem e viveu entre nós para nos fazer novamente seus amigos. Jesus abriu mão de sua glória e o resultado disso é que a luz resplanceu sobre as trevas! Glórias a Deus nas alturas!
Quanto ao comércio, desde o primeiro natal houve trocas de presentes. Os magos levaram ao menino Jesus: incenso, ouro e mirra.
Então, compre seus presentes, enfeite sua casa, mas não se esqueça que o verdadeiro motivo da festa é o aniversariante: Jesus!

PAZ!

Nenhum comentário:

xxxx