terça-feira, 28 de janeiro de 2014

  
  O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16:9

Em novembro de 2013 eu e meu esposo fizemos vários planos. Iríamos reformar a casa.
 Íamos começar com  a varanda da casa e consertar a laje, íamos comprar uma cama nova pro nosso filho que já estava grande demais pra usar o berço ... e fomos colocando uma lista de coisas que iríamos fazer numa ordem de prioridade, o que era mais urgente primeiro, uma coisa de cada vez.
        
           Feliz com os nossos planos fomos a uma loja e compramos as coisas pro conserto na varanda e o forro pra laje, troquei meu horário na academia e planejei usar o horário da noite pra ajudar ele a lixar e envernizar as madeiras.
Mas no dia 05 de dezembro daquele ano, uma forte chuva atingiu a cidade em que moramos. Nós estávamos na igreja quando a chuva começou, quando terminou o culto vimos a rua toda alagada, pensamos: É entrou água na nossa casa.
Foi uma noite difícil. Fomos pra casa dos meus pais e naquela noite quando dobramos os nossos joelhos pra orar tudo o que fizemos foi agradecer por nossas vidas e pedir pra que Deus minimizasse as nossas perdas.

No dia seguinte enquanto tirávamos toda aquela lama, água e sujeira, constatamos que nossos planos tinham ido literalmente por água a baixo. A reforma teria que ser diferente. Coisas como a calçada da frente e o murro na parte de trás que estavam no final da nossa lista, agora teriam que ser as primeiras a serem feitas. Todo o orçamento e planejamento financeiro tinham ido pro ralo. Mas mesmo assim agradecemos, pois Deus havia ouvido nossas orações mesmo antes de nós a fazermos e ele realmente minimizou nossas perdas. Podia ser pior, mas não foi.
      
              Hoje quando olho em volta e vejo que a minha casa se tornou um canteiro de obra, há poeira para todos os lados, tantas faturas pra pagar: é material de construção, pedreiro, móveis... Eu me alegro porque Deus me fez entender Proverbios 16.9.
     

           Nós fizemos muitos planos, mas era Deus quem estava direcionando os nossos passos.

       Não estou dizendo que ele mandou aquela chuva pra me ensinar isso. Não. A chuva aconteceria de qualquer forma, o que eu estou dizendo  é que em todos os momentos eu ouço ele me dizer: “não fique angustiada, nem chateada porque os seus planos não deram certo, Eu estou aqui direcionando os seus passos, tornando novas todas as coisas, o processo vai ser difícil,  vai doer e ferir mas é necessário. Vocês vão ter que abrir mão de algumas coisas e passar por cima de outras, mas olha Eu estou aqui.”

Não deixe de planejar, mas inclua Deus no seu planejamento, porque mesmo que as coisas não saiam como você quer, você sempre terá Deus pra te direcionar e guiar os seus passos. “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus...” Jo 14.1


- Marcia.


xxxx