quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aborto em fetos com Anencefalia.

Por Márcia

  
           Está em todos os jornais, tele-jornais, redes sociais e nas maiorias dos blogs. Tudo o que se fala no momento é sobre o julgamento do STF, sobre a liberação ou não do aborto em fetos com anencefalia.
   Sinceramente eu não sabia, até hoje, se era contra ou a favor dessa nova lei. Entenda bem, sou contra o aborto, mas a minha dúvida era se sou a favor dessa lei ou não. 
    E isso estava me incomodando tanto,que resolvi procurar mas informações sobre o assunto. E enquanto estava fazendo minha pesquisa e tentando formar uma opinião, me lembrei de uma passagem bíblica em que os fariseus levam até Jesus uma mulher pega em adultério para que ele a julgasse. Deveria ela viver ou morrer?
    Naquele momento Jesus precisava decidir se aquela mulher deveria viver ou morrer. Só havia duas alternativas, mas se ele dissesse que ela deveria viver, estaria dando aos fariseus uma chance de questiona-lo sobre a lei de Moisés dada pelo próprio Deus, e se  dissesse que ela deveria morrer estaria indo contra seu próprio ensinamento sobre perdão e amor ao próximo.
   Eis a resposta de Jesus: 

Se alguém não tiver pecado, que atire a primeira pedra.(João 8.7)

    Jesus deixou que eles decidissem. Cada um no seu próprio coração e mente. 
    Depois que lembrei dessa historia resolvi abandonar minhas pesquisas e escrever esse texto.
 Então eis aí a minha opinião e justificativa (por favor leia até o final): 

SOU CONTRA O ABORTO, MAS A FAVOR QUE APROVEM ESSA LEI, POIS SOU A FAVOR DO LIVRE ARBÍTRIO.

    Quem é mãe sabe como é difícil gerar um filho,se você não é, esqueça todos aqueles textos lindos que rolam por aí no dia das mães dizendo como é bom carregar uma criança em nosso ventre.
      A verdade é que gerar uma criança é muito difícil. A gente incha, perde a maioria das forças e nossa agilidade, sentimos dores, enjoos e mal estares praticamente o tempo todo. Como nós suportamos?

                Com esperança. 

     Esperança de que colocaremos  essa criança no mundo e a veremos crescer feliz e cheia de saúde.
     Não sei como seria passar por todas essas dificuldades sabendo que essa criança tem pouca chance de vida. Me olhar todos os dias no espelho e não saber por quanto tempo ainda terei esse pequenininho dentro mim, por isso entendo o dilema das mães que estão passando por isso.

        A decisão de abortar ou não, não deve ser tomada pelo STF, nem pelos grupos a favor da liberação do aborto, e muito menos por nós cristãos.
        Essa decisão é de cada mãe.
       Jesus disse que quem não tivesse pecado atirasse a primeira pedra.
       Eu digo que quem esteja nessa situação, tome sua própria decisão, mas saiba porém que por todas essas coisas te trará Deus a juízo. (Eclesiastes 11.09), "Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e tudo o que está encoberto,quer seja bom, quer seja mal" - Eclesiastes 12.14.  
É sua escolha.
É sua decisão.
 E são suas as consequências.
     
PS: Essa é minha opinião pessoal e particular. Então fiquem  a vontade para discordar se assim quiserem. estou sempre aberta para discussões sadias e respeitáveis, e não me importo de mudar minha opinião caso você me convença com seus argumentos.
xxxx