sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por nossas crianças


Tá rolando no orkut e twitter, uma campanha contra a violência infantil - um tipo de manifesto onde você troca sua foto do perfil por um desenho animado (no caso do orkut) ou por uma criança em situação de risco ou ainda por sua foto quando criança (no caso do twitter). Ok, essas manifestações podem ter lá seu valor, e embora eu não saiba como isso ajuda, até troquei minha foto do orkut para um desenho (a Rogue do X-Men rs). 

Mas, se essas manifestações não ajudam, o que poderia ajudar? 

Chorei assistindo o vídeo acima. 
Quantas crianças estão nesse exato momento precisando de nossa ajuda? De um alimento, de um brinquedo, de uma palavra...DA PALAVRA!

Quantas crianças de rua, ou da sua rua, nunca foram a Escola Bíblica Dominical?

Você conhece as crianças da sua rua? Sim, essas mesmas, limpinhas (as vezes), quem tem família, uma casa, brinquedos... mas que não tem JESUS.

Se você ainda não falou de Jesus a elas, como quer falar àquelas que nada tem?

Então comece no seu bairro, na sua rua, convide as crianças de rua ou da rua, para estarem neste domingo na Escola Bíblica Dominical da igreja mais próxima. Se for a sua igreja, ótimo! Se não for, não importa. Importa que o evangelho seja pregado, que essas crianças sejam alcançadas.

Se cada pessoa que alterou sua foto de perfil aderir também a essa campanha...imagine o que pode acontecer! É.... talvez seja mais fácil achar um desenho animado e alterar sua foto de perfil...Ou talvez você acredite e aceite esse desafio. 


Paz,
Angela

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pescadores de Crianças


Amo ler, e ultimamente tenho lido de tudo...
Confesso minha paixão por livros - esses de papel, que tem capa e que você tem que virar as páginas (rsrs)
Tenho certa dificuldades pra ler no micro (juro!) e até já pensei em comprar um tablet só pra baixar livros e ler mas por enquanto continuo carregando meus livros na bolsa (sempre tem um), e aí leio no onibus, na fila de espera...Bom, chega de enrolação, né? 
Esses dias, passeando por uns blogs aí, achei essa pérola 
"Então a criança abriu os olhos, e arriscamos dizer que Eliseu pensou que nunca antes tinha visto olhos tão lindos. Não sei que espécie de olhos era, castanhos ou azuis, mas sei que qualquer olho que Deus o ajudar a abrir será para você um olho lindo.” 
Bastou esse trecho do livro Pescadores de crianças de Charles S. SPURGEON, para me incentivar a lê-lo.
Ainda não encontrei o livro pra comprar, mas como a vontade de ler foi mais forte, baixei aqui e estou aproveitando as férias pra ler no computador mesmo. Ele até furou fila! Estou na metade de um outro livro, mas estou dividindo o tempo de leitura entre os dois (rs).

Não sou professora de crianças, mas já fui - inclusive foi com os pequenininhos que iniciei como professora de EBD - e acho que o livro vale para qualquer ensinador, aliás para todo cristão. 

Bom, chega de blá, blá, blá... baixe logo o livro, ou compre numa livraria próxima e alimente-se!

Eu já estou lendo, mas estou pensando em comprar também o livro (já falei que amo livro em papel, com capa e tudo? rs)

Boa leitura!
xxxx