terça-feira, 12 de abril de 2011

Não é bom que o homem viva só...

Já dizia o filósofo grego Aristóteles:“O homem é um ser social”.
 Muito antes dele, disse Deus: "Não é bom que o homem viva só".


Mas Deus não apenas disse, ele criou a mulher e fez o primeiro casamento, formando a primeira família e dando inicio ao que chamamos hoje de sociedade.

Não é bom que o homem viva só.
Nos últimos dois meses, passei por um período muito difícil da minha vida, e pude comprovar que não é bom viver só. Se dois estiverem juntos, se um cair o outro ajuda a levantar e o cordão de três dobras não se rompe tão fácil.
Amigos me ajudaram em momentos em que eu estava prestes a cair. Estiveram junto comigo. Alguns por email, outros por telefone, outros pelo msn, outros pessoalmente me sustentaram com palavras de consolo e ânimo. Alguns, sem palavras, mas apenas com um olhar compreensivo, um gesto, um carinho, fizeram muito mais por mim do que podem imaginar. 


Não é bom que o homem viva só.
Quantos problemas a nossa sociedade vive hoje pela falta de amigos? Quantas pessoas afetadas psicologicamente pela falta de atenção, falta de compreensão?


Então, seguem alguns pequenos conselhos pra você que não quer viver só


Compartilhe 
Aproxime-se das pessoas. 
Deixe que as pessoas se aproximem de você. 
Divida suas alegrias e tristezas "Alegre-se com os que se alegram, chore com os que choram". 
Não tenha vergonha de se abrir, de conversar. 
Decepções fazem parte da vida. Fracassos também. 
Experimente contar um problema muito difícil para dois amigos. Quando tentar contar a um terceiro amigo, você vai perceber que seu problema parece bem menor, ou que pelo menos não o afeta mais tanto quanto antes. Desabafar faz com que nossos monstros percam suas forças. 


Saiba ouvir
Um bom amigo sabe ouvir. 
Muitas vezes alguém que nos procura não quer um conselho, apenas ser ouvido. 
Muitas vezes não temos o que dizer, mas sempre podemos ouvir.

Dê carinho 
"Com certeza alguém do seu lado precisa de um aperto de mão". Não sabe o que dizer? Dê um beijo, um abraço, ofereça um copo d´agua. Um gesto fala muito mais do que as palavras. 


Se importe com os outros 
Preste atenção em quem está ao seu lado. Ofereça ajuda. Interesse-se pela vida de quem o cerca (sem ser fofoqueiro ou intrometido). 



 Por fim, aquele que encontra um amigo, encontra um tesouro!
E eu, agradeço a Deus pelo meu grande tesouro!


PAZ

Angela

terça-feira, 5 de abril de 2011

Chic na casa de Deus


















Crtl+C no Alô Chics! e Ctrl+V aqui!

"[...] Um padre, cansado de ver sua igreja ser tomada por bufê ou por boate, está proibindo as noivas, madrinhas ou convidadas, de abusarem de minissaias e decotes nas celebrações de casamento.

Na sua coluna na Folha de S. Paulo neste domingo (02.04), Mônica Bergamo conta que o padre, Michelino Roberto, da Igreja Nossa Senhora do Brasil, resolveu dar um basta no abuso e colocou alguém na porta para barrar as decotadas. Gentilmente elas são levadas à sacristia, onde uma variedade de echarpes e pashminas estão à disposição para cobrir as costas peladas e os peitos de fora considerados inadequados na casa do Senhor.

Bem que eu avisei! Está no meu livro (Chic[érrimo], lançado em 2004, página 147: “Casamento não é baile e pede roupa apropriada. Cerimônia religiosa exige certa contenção na exibição dos brilhos e do corpo. Decotes e fendas podem ser disfarçados e atenuados por xales e estolas até a hora da festa. Sinal de respeito”. E na página 148: "Os vestidos de noiva estão cada vez mais decotados. Tenho tido a sensação que um dia uma delas vai ser barrada na porta por um padre mais conservador. Não exagere”.
Quem não levou a sério minha advertência está arriscada a este vexame."

Bom...lá na igreja o pastor (meu pai) já disse que vai deixar uns bolerinhos e umas "capinhas" na portaria..rsrs Realmente, algumas pessoas perdem a noção na hora de se vestir...Isso vai além da questão de "usos e costumes", é questão de bom senso mesmo.


Angela

xxxx