quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Cola Eletrônica


Consciente ou não, sempre tenho problemas na hora de votar... apesar das musiquinhas chatas que grudam na nossa mente, nunca consigo lembrar o número dos candidatos que quero (e sempre lembro dos que não quero!)

Para aqueles que são desprovidos de boa memória como eu, "seus problemas se acabaram-se!!!!", aí vai uma dica para o dia 3 de outubro, crie e imprima no site do O Globo a sua  "cola eletrônica".

Você seleciona o estado em que mora, depois para cada cargo aparece uma lista dos candidatos.
Tem busca por nome, número, partido e você ainda pode escolher da lista geral mesmo (caso não tenha a menor idéia de em quem votar...)

O mais legal é que não vou precisar ficar guardando milhões de "santinhos", nem ficar procurando alguém fazendo boca de urna, ou como já aconteceu comigo, ficar com cara de paisagem diante da urna eletrônica tentando lembrar o número do candidato.

Eu já fiz a minha!

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/cola/

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Você tem fome de quê?


Num mundo onde o que importa é a aparência, dietas e mais dietas surgem prometendo um corpo em forma e enganosamente saudável.
No mundo espiritual não é diferente.

Alguns são como os que vivem atrás de uma dieta nova. Seguem qualquer vento de doutrina, buscam novos seguidores alardeando os benefícios de sua nova dieta, mas acabam se tornando fracos, anêmicos, deficientes de vitaminas essenciais, que estão a disposição todo o tempo.

Outros, parecem sofrer de bulimia. Ouvem, se alimentam, mas depois põe para fora. Sabem que a palavra dita faz bem, tem necessidade de ouvir, até se satisfazem com o sabor, mas não se permitem ser "cheios". Não permitem que frutos sejam gerados em suas vidas através da prática do evangelho.

Há ainda alguns, que  tem a vida espiritual passada no PhotoShop. Make up daqui, apaga uma gordurinha ali, e... pronto! Criado um simbolo perfeito para a juventude cristã. Um exemplo que muitas vezes é seguido. Mas a imagem real está muito longe de ser exemplo pra alguém.

Que a palavra de Deus é o alimento, não há dúvidas. 
Mas o que fazemos com este alimento? 
De que maneira temos nos alimentado? 

PAZ.

Nota: Hoje o blog tá de niver!!! 1 aninho... engatinhando ainda. Lembrei por acaso...vi que o Cristão Confuso tb fez aniversario este mês e fui procurar a data em que criei o blog, e...surpresa!!! 21 de setembro de 2009.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Top 5 - Coisas que me irritam na hora do culto


Não dá.... por mais que o culto esteja uma benção, por mais que eu tente sentir a presença de Deus sem me preocupar com os outros, tem hora que é mais forte do que eu... então vamos a lista:

# 5 - Mensagem espada
Comprida e chata! Cheia de bordões e versículos mal-decorados. Sem pé nem cabeça. Cheia de frases interrompidas por gritos e pulos. Nada tem a ver com o texto lido. 
Essa é para acabar com o culto de qualquer um. 
O pior é que tem gente que ainda diz no fim do culto que o tal pregador "é uma benção"!


# 4 - A mão...
Quer orar? pode orar, mas nem vem colocar a mão na minha cabeça....
Sou da Assembléia, e até aceito o simbolismo da unção com óleo... mas, pra quê segurar minha cabeça e sacudir??? aaaaaaaahhh, não! Ora de longe mesmo! E de preferência se a pessoa tiver pedido a oração.

# 3 - Poder do "pula-pula"
Essa aconteceu comigo ontem. Não costumo visitar igrejas, mas cheguei do trabalho e ouvindo o culto no caminho para casa resolvi entrar. Sentei perto de uma adolescente e sua irmã mais nova. Enquanto o pregador falava a mensagem, ela conversava com quem estava atrás, ria, brincava com a irmã. Mas era só o pregador dar um grito que ela levantava as mãos e sacudia o banco todo! E eu pensando: "Meu Deus! Como ela consegue isso?!?!?!?!?"



# 2 - Pregador/Animador
"Fala pro irmão que tá do seu lado ..... "

Pior de tudo é quando isso acontece a cada 5 minutos de "pregação"....




# 1 - O amém
O irmão recebe uma oportunidade: "Saúdo [na verdade ele diz "saldo"] os irmãos com a paz do Senhor, Amém? 
Igreja responde: amém.
Irmãozinho insatisfeito: Esse "amém" foi pra mim. Agora pra Jesus: AMÉÉÉM???

Peraí? Jesus é surdo??? Eu já nem respondo, mas fico resmungando comigo mesma...

Baseado em fatos reais. Qualquer semelhança não é mera coincidência....

PAZ.
xxxx