segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Exemplo

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza " 1 Tim. 4.12

Que conselho sábio! E quanta gente o despreza hoje...
Em nossos dias vemos tantos preocupados em ensinar através de palavras e não de ações. Alguns apelam para a emoção ao invés de cultivar o amor. Muitos agindo por medo e não por fé. Quantos falando por si mesmos e não pelo Espírito de Deus. Tendo a prudencia da serpente e esquecendo-se de serem simples como as pombas...
Não só os lideres devem ser exemplo. Todos nós fomos escolhidos por Deus para não nos conformarmos com esse mundo, mas transformá-lo.
Faça você a diferença. Influencie. Mude.

"O que a gente faz, fala muito mais do que só falar"
Uma atitude, um sorriso, sua postura, um simples gesto podem influenciar alguém. O seu amor por Deus, a sua fé podem tocar o coração de alguém.

Quantos de nós nos dias de hoje pode dizer como Paulo "Sede meus imitadores como sou de Cristo"? (1 Co. 11.1) A quem estamos imitando? Quem é nosso exemplo?

Seja um verdadeiro servo de Deus. Siga os conselhos da palavra de Deus. Ore. Entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus.


PAZ

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Uhuuuuuuu

Uhuuuuu

Meus primeiros seguidores!!! Alex e Cris, ex-alunos q precisaram ser "expulsos", e por isso mesmo me seguem aqui..rsrsrs brincadeirinha...amo vcs demais!!

sábado, 3 de outubro de 2009

E por falar em fruto do Espírito...


Responda rápido: quantos são os frutos do Espírito? 9? Vamos ler novamente:

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gl.5.22 (grifo meu)

Muitos fazem confusão, mas o fruto do Espírito é um só. Complicado? Nem tanto.
Vejamos... como nasce uma tangerina? Um gomo de cada vez?
Assim como cada gomo da tangerina está ligado ao outro, cada "gomo" do fruto do Espírito está ligado, dependente do outro.
É muito fácil entender isso. O que é amabilidade senão o amor em ação? Existe bondade sem amor ou amor sem bondade? E a paciência não está ligada fortemente a bondade? Como poderíamos ter domínio próprio sem mansidão?  Como ser fiel sem amor? E se juntarmos tudo isso, será que pode faltar paz e alegria? Impossível!
Assim, como a tangerina não nasce gomo a gomo, ao contrário, cada gomo se desenvolve, cresce, junto aos outros, o fruto do Espírito se desenvolve dentro de nós como um só.
Deixe que o Espírito Santo faça esse fruto brotar e crescer e tornar-se maduro para a glória de Deus. E fique tranquilo, pois esse fruto nunca apodrece!

Paz!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Santinho do pau oco



Você sabe o que significa esta expressão? Acredita-se que na época em que o Brasil era colônia de Portugal, algumas pessoas tinham imagens de santos esculpidos em madeira oca e que colocavam dentro dele ouro, pedras preciosas, ou mesmo dinheiro para não precisar pagar impostos.

1 Pedro 1.15 diz: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver".

Devemos ser santos, porque Deus é santo. Mas, como podemos ser santos? O que é ser santo? Ser santo é ser separado para Deus, é deixar que Ele seja Senhor da sua vida. Não apenas de parte dela, mas de toda sua vida ("em TODA a vossa maneira de viver").
O Primeiro passo para uma vida de santidade é  o ARREPENDIMENTO. O verdadeiro cristão deve se arrepender dos seus pecados, de tudo que o afasta de Deus e da sua lei.
O Segundo passo é aceitar o que Cristo fez por nós
 "Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós" Rm8.34.
 Cristo morreu pelos nossos pecados.
"E o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado" 1 Jo 1.7b.

Somente assim podemos seguir o caminho da santidade.

Mas e o santinho do pau oco? Serve pra exemplificar que a verdadeira santidade começa em nosso interior, em nossa alma. Não sejamos santos aos olhos dos homens, mas aos de Deus que conhece todas as coisas.
Arrependa-se e deixe que o Espírito Santo encha o seu interior com seu fruto(*) e viva uma vida de santidade verdadeira com Deus!


(*) mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade,fé, mansidão e temperança Gl 5.22

Paz!
xxxx