terça-feira, 29 de setembro de 2009

Paulo X Forrest Gump



Vocês já assistiram ao filme “Forrest Gump - o contador de histórias”? Pois foi lembrando de uma de suas mais famosas cenas que comecei a escrever hoje.


Em certo ponto da história da vida de Forrest, ele é abandonado pela mulher que ama, e então decide correr. Correr por correr. E corre através dos EUA por três anos e meio.

Mas... Porque estou falando disso?

O apóstolo Paulo também compara a nossa vida cristã a uma corrida. E muitos cristãos, assim como Forrest, têm corrido sem rumo, por correr. Correm para esquecer seus problemas, para eliminar a tristeza e inventam sentidos para essa corrida. Assim como no filme muitas pessoas se juntam a Forrest, em nossa vida cristã, muitas vezes nos juntamos àqueles que correm sem alvo e também inventamos justificativas para isto.

Para onde você está correndo? Por quê? Até quando?

Paulo nos responde estas perguntas: "Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo" 1 Corintios 9.26a e como diz Filipenses 4.14 prosseguimos a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus! Deixemos para trás aquilo que já passou e sigamos adiante!

Ainda no texto de 1 Corintios 9, Paulo nos diz que devemos correr de forma que alcancemos o prêmio - uma coroa que dura para sempre! Que seja este o seu alvo: Cristo Jesus!



Paz

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Para os profs de plantão...

Tô pensando em colocar aqui também as brincadeiras/gincana que faço. Ontem mesmo nem postei nada porque fiquei um tempão inventando desafios para o próximo trimestre....
O tema é "Atleta de Cristo" então estou bolando desafios que unem esporte e estudo da Bíblia...já fiz alguns mas só posso postar conforme for aplicando em classe pra não estragar a surpresa dos meus alunos...
Bom, então é só esperar um pouquinho, e teremos 1 desafio por semana.
Alunos queridos, me aguardem!!! rsrs Vamos nos divertir muito na nossa EBD!!!

Paz!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E o blog era sem forma e vazio....


Olá, meu nome é Angela, sou professora da escola bíblica dominical (nossa querida EBD) e atualmente leciono a classe dos adolescentes (13 a 14 anos) da Assembléia de Deus em Queimados - RJ.


Tive a idéia de criar este blog, para ficar mais pertinho dos meus alunos durante a semana, então o objetivo é postar a cada dia um tópico referente ao assunto do domingo posterior. Acho que vou postar aqui também os vídeos que sempre prometo e esqueço de levar para as aulas (rsrs)


Espero que meus alunos comentem bastante e comentários de outros alunos e professores também serão bem-vindos!!


Enfim, sejam todos Bem-vindos ao blog "Firmes na Palavra*" !


PAZ!


* Firmes na Palavra é o nome da minha classe na EBD e também do grupo de Adolescentes.


* Na foto, eu e alguns de meus alunos...
xxxx